Escolher a cor de uma carpete é uma decisão importante, pois uma vez instalada vai ter de viver com ela durante anos. Para poder fazer a escolha acertada é preciso ter em consideração fatores como a função que a carpete vai desempenhar, cores existentes na decoração da divisão e também o preço. Outro pormenor a ter em conta são os seus próprios gostos pessoais e preferências, mas graças à diversidade de cores de carpetes disponíveis no mercado hoje, este é o pormenor com que menos terá de se preocupar.

Quando iniciar o processo de escolha nunca se fie nas cores que encontra nas amostras ou carpetes expostas em lojas. A maior parte das superfícies comerciais tem luzes fluorescentes, o que pode contribuir para uma tonalidade diferente quando estiver exposta na sua casa. Luz fluorescente pode alterar significativamente a nossa percepção para determinadas tonalidades de cores, em especial azuis e cinzas. Sempre que possível leve para o local onde a carpete vai ser instalada uma pequena amostra de cores, de forma a poder ter uma ideia real da cor da carpete na sua localização.

Outro pormenor que deverá ter em conta são as cores presentes na decoração da divisão. Quer seja em termos de paredes ou acessórios, tenha sempre em conta que a cor da carpete deve complementar e estar em sintonia com o ambiente. Por vezes carpetes de cores mais claras ou neutras tendem a tomar a tonalidade da cor das paredes.

O próximo passo é escolher o tom da cor. Cores mais suaves, como brancos e cremes, criam a ilusão de maior amplitude na divisão e de maior luminosidade, tornando um quarto pequeno significativamente maior aos nossos olhos. No entanto, carpetes de cor branca são também complicadas de manter limpas, uma vez que qualquer nódoa fica evidenciada. Dado este fato é uma opção apenas viável para quartos pouco utilizados e para casas sem crianças ou animais.

Carpetes de tons mais vibrantes, como vermelhos ou verdes, são uma escolha acertada para casas com uma decoração moderna. Dão vivacidade a qualquer decoração, mas são cores difíceis de combinar com paredes e acessórios decorativos. São também propensas a ganharem manchas provocadas pela exposição ao sol. Por esta razão devem ser instaladas em locais que não recebam luz solar intensa.

As cores escuras, como azul escuro ou mesmo preto, são frequentemente usadas para escritórios ou salas de TV. A tonalidade escura da carpete vai avivar as cores da televisão. No entanto, tenha em atenção que cores de carpetes escuras vão criar a noção de um espaço menor, sendo por isso apenas aconselhadas para divisões de maiores dimensões. Entre os benefícios desta cor está o fato de não se notarem poeiras na sua superfície, mas caso possua animais de pelo claro em casa, então esta não é certamente a melhor opção.

Para as cores neutras, existem no mercado carpetes de cor marrom. São uma excelente escolha por combinarem facilmente com qualquer ambiente e por terem a cor ideal para esconder sujidades que possam vir agarradas aos sapatos, como terra e partículas. São também bastante resistentes ao uso, mantendo a sua cor de origem durante vários anos. São a opção acertada para casas com crianças e animais.

Qual seja a sua escolha considere sempre a função da carpete, a sua localização e a decoração envolvente. Não faça escolhas impulsivas e tenha sempre o cuidado de pesquisar qual a cor de carpete que melhor se vai adaptar à sua casa.


 

Linha de Produtos

BOX PARA BANHEIRO

Box para Banheiro

CARPETES

Carpetes

DIVISÓRIAS

Divisórias

FORROS

Forros

PISO LAMINADO

Piso Laminado

PISO LVT

Piso LVT

PISO VINÍLICO

Piso Vinílico

SANCAS

Sancas

VIDROS TEMPERADOS

Vidros Temperados

PERSIANAS

Persianas

PORTAS SANFONADAS

Portas Sanfonadas

CAPACHOS

Capachos

Onde Estamos

Rua Ary Munhoz, 37
Uvaranas - Jardim Primavera
Ponta Grossa
Paraná

Telefone: (42) 3028-6998
WhatsApp1: (42) 9 9909-8473
WhatsApp2: (42) 9 9910-8043
WhatsApp3: (42) 9 9976-5693
Email1: carpekasa@gmail.com
Email2: contato@carpekasa.com.br
Facebook: Facebook
Website: www.carpekasa.com.br